Pela primerira vez comprei um programa de agência e fui tipo "carneirada"... o receio era grande.
Aeroporto de Lisboa ás 7:00, para um voo de 5 horas para o Cairo. Á chegada ao Cairo ninguém da agência á nossa espera e tivemos de nos desenrascar sosinhos para novo chek-in e voo interno para Luxor pela EgiptAir. Como estamos habituados a viagens "desorganizadas", correu tudo bem.
O voo interno dividiu o grupo em três sub-grupos, visto que tivemos de ir em três voos diferentes (Rally dos Faraós... Voos cheios).
Á chegada a Luxor, já com um representante da agência, um pequeno precalce com a minha mala e com a mala do Guilherme... Só chegou no voo seguinte... que susto. A foto de cima é o Guilherme e o Firmino á chegada a Luxor.
Mas foi com agradável surpresa que percebi que a temida "excursão carneirada", afinal eramos só nós... o nosso grupinho e um simpático casal do Algarve. Guia dedicado, van dedicada... muito bom, já se começava a assemelhas mais ás minhas viagens "normais".
Bom, com isto tudo chegamos ao Barco (RA) pelas 23:00. Temiamos já não ter jantar, mas o pessoal da copa preparou-nos uma boa ceia.
Logo nessa noite, foi a primeira aventura. Eu, o Pedro, o Guilherme e o Almeida decidios ir tomar um copo... quando saimos do barco... ISIS... esatavamos numa "favela". Mas insistentemente prosseguimos em direcção ao nosso copo... e... conhecemos uns miudos de rua... fizemos amizade com um habitante local... e acabámos num casamento lolololololololol.
O nosso primeiro dia foi dedicado aos Colossos de Memnon, Vale dos Reis, Templo de Medinet Habu, Templo de Karnak e Templo de Luxor. Não tenho fotos do Vale dos Reis porque é proibido fotografar.
Os dias seguintes foram de navegação pelo Nilo, com paragens em Esna, Edfu, Kom Ombo e Assuão, para visita aos respectivos Templos. No dia 8 apanhei uma pequena disfunção intestinal, por ter comido um gelado no templo de Edfu.
Á chegada a Assuão, parte do grupo foi a Abu Simbel (saida ás 3:00 e mais 3 horas de van). Eu e o Joaquim fomos visitar calmamente e por nossa conta o templo de Filae. Mais tarde encontramo-nos todos para um passeio de Faluca e uma visita ao bazar local. Nessa noite o empregado da loja do Barco levou-nos a sair e acabámos num "bar ilegal" num 5º andar de um prédio residêncial.
O dia seguinte foi dedicado a um passeio á Barragem de Assuão, ao Obelisco Inacabado, á Fabrica do alabastro, a um de Faluca pelo Nilo e á compra de Papiros no "Mercado Negro".
No final do dia, novo voo interno e direcção ao Cairo. Chegada ao Hotel Zoser. Nessa mesma noite fomos todos sair, mas só os quatro resistentes do costume chegaram ao fim. Eu, o Pedro, o Guilherme e o Almeida. Começámos no Blue Nile Boat e acabámos num "cabaret" estranhissimo.
Os dias seguintes foram dedicados ás Pirâmides, ao show nocturno das pirâmides, á Cidadela, ao Bairro Copta, ao Bazar Khan El Khalini, fábrica/museu dos Papiros, Museu do Cairo, passando por um jantar no Hard Rock Café.
Regresso a Lisboa em 12/10/2009.
Um bem haja ao nosso guia "Gerard".