No ano de 2012 juntei o util ao adradável e durante o periodo que estive em trabalho na Venezuela, aproveitei para conhecer alguns dos locais mais "famosos" do turismo da terra de Chavez.
A Venezuela foi para mim uma verdadeira caixinha de surpresas. Toda a violência, desorganização e desgoverno contrasta com locais verdadeiramente agradáveis.
Decidimos fazer-nos á estrada e rumar de Maracaibo a Tucacas/Chichiriviche no Parque Nacional Morrocoy, local onde se encontram os famosos "Cayos". Percorremos em duas pick-up 600km para cada lado durante 8 horas de viagem. Gastamos 4 tanques em cada pick-up... totalizou 5 euros de gasolina (1 tanque cheio custava 5 bolivares... cerca de 50 centimos).
Visitámos alguns Cayos bastante diferentes. Uns "famosos", super animados e super populados... outros mais paradisiacos e muito mais discretos.
Como partimos sem hotel/pousada marcada, a primeira coisa foi encontrar onde dormir... Bem simpático este hotel á "beira mar"... excelentes condições.
Logo pela manha, alugar um barco e partir em descoberta aos "Cayos".
Cayo Sombrero. Um dos mais famosos, muita animação mas demasiado "povoado" para o meu gosto.
Cayo Varadero. Muito bonito, verdadeiramente paradisiaco.
Cayo Varadero
A famosa Ponte General Rafael Urdaneta sobre o Lago Maracaibo com 8678 metros. O Lago de Maracaibo tem uma área de 13.000 km quadrados, ocupa o vigésimo terceiro lugar entre os grandes lagos do mundo. É a mais importante via lacustre da Venezuela.
Monumento engraçado nos jardins do Hotel Venetur del Lago em Maracaibo.
Vista do Lago Maracaibo, do Hotel Venetur del Lago em Maracaibo.
Á entrada de Bachaquero, a certa de 1 hora de Maracaibo.
Normal por estas paragens...
Tb normal...
E tb. "normal"...
"Los Andes" Venezuelanos. Excelente cenário de montanha. Mais uma aventura de 250Km e 5 horas até á cidade de La Puerta no municipio de Valera.
La Puerta em pano de fundo. Apanhámos temperaturas de 10º... nem parece que estavamos na Venezuela. "Friozinho gostoso".
Condominio onde ficámos instalados. Chalés de montanha muito simpáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário